Futura profissão

17:18:00

Hoje eu me peguei pensando na minha profissão . Dos anos pra cá , ficou bem dificil escolher uma profissão . Tem vários motivos . Sempre tem aquele medo de seguir errado , tem aquele medo de '' eu gosto mesmo disso , ou eu só estou indo de curiosidade '' ''e se eu me arrepender '' outra coisa é o ''dindin '' a gente se pergunta se vai dar para viver disso , se vale a pena . Outra coisa é gostar de muitas coisa e ficar em dúvidas sobre qual a gente gosta mais . E outra coisa é não se imaginar em nenhuma profissão . Vários motivos . Váaaarios mesmo . Dizem que a gente tem que escolher o que a gente gosta de fazer . Mas,e as questões acima ? Se joga . Sério ! Eu não conheço esse mundo ainda que tem ENEM , vestibulares , trabalhos , mas sim . Eu penso nisso . Mas eu não sei se , até lá vou querer me jogar . Mas esse conceito é o que eu tenho agora . Porque se você não tentar , como é que você vai saber ? '' Mas e se eu tentar e der errado ? '' tenta denovo , vai tentando até acertar . Um dia você acerta , tem muita gente ai tentando e acertando de tanto tentar . Agora é sua vez . Tenta . Não tem portancia se errar , você aprende e depois não vai cometer o mesmo erro . Vai cometer outros diferentes,mas não o mesmo . Eu ainda não cheguei nesta vida adulta , mas to ouvindo dizer que não é fácil . Ok . Nenhuma parte da vida é fácil . Mas sim , eu acho que vale a pena .E se não vale , que mal faz pensar que vale ? Nenhum . Vale , sim . Vale muito . Todo mundo passou o que a gente está passando , é a nossa vez de errar e é a nossa vez de acertar . É a nossa vida . Eu tava muito , ultra desesperada pensando que eu não ia encontrar algo legal , que eu goste para mim , que dê certinho comigo . Tipo que eu fui feita para fazer tal coisa . Eu ainda penso , penso todos os dias no que eu gosto e aos poucos eu estou vendo tudo mais com mais clareza , eu espero que mais para frente eu já tenha pelo menos uma noção para eu arriscar . Porque arriscar ? Porque se eu arriscar , pelo menos uma coisa vai acontecer , ou eu vou errar , ou eu vou acertar , vou aprender , vou amadurecer . Mas pelo menos eu arrisquei e não vou ficar pensando no '' e se '' eu vou saber que tal coisa não deu certo e vou tirar ela da minha enorme lista das ''coisas que eu posso arriscar'' e ir tirando todas as que não deu certo . Até uma coisa dar certo . E eu poder me arriscar em outras coisas . E recomeçar esse ciclo .

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube