Eu amo ...cabelos

14:24:00

Oi , oi .
Hoje vou falar sobre cabelos . Eu amo meu cabelo apesar de ele quase nunca estar como eu gosto, sem ele eu não seria nada. Tudo que eu posso fazer para deixar ele mais lindo e sedoso e com brilho eu faço . Evito ao máximo secador, só quando vou sair eu seco SÓ a franja . Passo protetor térmico e creme para pentear quando as pontas estão ressecadas ou o tempo está úmido ou ele está muito alto. Eu não corto de 2 em 2 meses porque não há ninguém que aguente pagar R$20,00 reais só para um retoque. (Eu estou pesquisando alguns videos ensinando a cortar franja sozinha, pesquisei também como retocar o corte , tirar as pontinhas do cabelo, mas como os videos variam muito de corte para corte eu resolvi não arriscar tanto assim e vou pedir minha mãe para tirar as pontinhas mesmo quando eu criar coragem ). Como eu amo mexer com cabelos juntei o útil ao agradável.Tem vários videos no youtube , eu gosto mais dos rapidinhos que fala o que eu preciso , explica e mostra o resultado .Esses videos são falando sobre franjas , a maneira de cortar são quase as mesmas , separa a franja para a frente , enrola e corta . Ou coloca a franja do lado oposto que você usa normalmente e corta como no video. Mas se você cortar com o cabelo molhado, lembre-se que quando ele secar ele vai encolher .






 


Mas para quem ainda não quer cortar. Como cuidar?
Também pesquisei, hidratações e mais hidratações. Sim. No meu conceito hidratar faz o cabelo crescer porque hidrata e assim ele ganha força e fica pesado . É como cabelo de bebê, nasce bonitinho, mas depois cresce e as pontas vão ficando ralas, a gente corta certo? Sim. Mas também hidratamos e cuidamos muito bem, passando cremes para pentear (que no meu caso era para realçar meus cachinhos, sim . Eu tinha cachinhos) e várias outras coisinhas para ir cheirosa para escolinha e para não ficar toda descabelada. Outra coisa : não passava nada de chapinha nem secador nem química nem nada , era natural e lindo. Se a gente fazer a mesma coisa com as pontas ressecadas , no meu conceito vamos ''restaurar'' ela. Enfim . Esse é só meu conceito. Mas uma parte é comprovada : hidratação dá certo , sim!

É fácil : 
1-Passe o shampoo normal ou anti-redíduos (Dê um tempo de 15 dias de um uso para o outro , se não resseca muito o couro cabeludo).
2-Enxague os fios e tire o excesso de água .
3-Separe algumas mechas e passe máscara ou aqueles creminhos próprios de'' banho de creme''. Nunca aplique na raiz, pois isso deixa o cabelo oleoso, com aspecto ensebado . Faça massagens nas mechas com produto , depois prenda o cabelo e deixa de 10 a 20 minutos ( se quiser, vale colocar a touca térmica ) 
4- Enxágue com água morna para fria ( o melhor é a fria :D) .

Invista também em cremes para pontas e anti- friz e selador de pontas. Eu geralmente faço hidratações nos finais de semana ou de 15 em 15 dias .
 Bom, é isso . Beijão




You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube