Cabelo : Cabelo misto , fino e com friz , o que fazer ?

16:31:00

Oi  , to meio triste com as informações que achei na internet , resumindo foi quase um '' não tem jeito '' . Bom , deixa eu explicar ,eu lavo cabelo todo dia por causa da minha raiz oleosa ne ? É ! Mas nos dias frios ou chuvosos meu cabelo sempre se rebela , fica espetado com friz e sem brilho , sem peso , sem nada , e fica marcado fácil ,fácil . Pesquisei na internet algumas dicas para cabelos em dias de chuva ,e achei o mesmo de sempre : leave in , óleos pra friz , etc . Mas nada disso funcionou pra mim ,( eu ainda não testei o leave in , hehe) então ele fica do mesmo jeito , por ele ser fino só piora as coisas . Mas isso é resultado da hidratação de 15 em 15 dia que eu esqueço de fazer , só faço quando lembro então +/- de 2/3 meses a 2/3 meses . E como eu lavo todo dia eu tiro algumas vitaminas que meu cabelo precisa então tenho que repor , e meu cabelo não é oleoso , só a raiz , ou seja, ele é misto (com as raiz oleosa e pontas secas ) então tenho que hidratar, e muito as pontas , principalmente porque estou quase um ano sem cortar cabelo , deixando ele crescer para depois cortar , ele está demorando mais para crescer porque eu não estou cortando as pontinhas , vou cortar só ano que vem . Então mais um motivo para hidratar . Eu estava nervosa porque eu precisava saber o que fazer com o meu cabelo em dias de chuva e não achava nada para fazer em cima da hora , dai eu vi que não é na hora ruim que a gente tem que passar alguma coisa que vai deixar ele bonito , é o cuidado com o cabelo todo dia , hidratação , higiene , tudinho , é um processo completo . Esses produtinho , leave in , óleos , etc quebram o galho , mas para ter um cabelo saudável , temos que cuidar dele todo o dia . Então oh . Já estou dizendo que vou comprar ampolas e passar só nas pontas (pelo amor de Deus , se seu cabelo é oleoso ou não, não passa na raiz ele fica pesado e com aspecto de sujo) e hidratar de 15 em 15 dias ,- hidratei ele ontem haha- . E estou passando um óleo para ponta dupla e friz nas pontinhas . E fazendo lavagem a seco para amenizar a oleosidade da raiz . Vou ensinar com faz :

Lavagem a seco :

-Ainda com cabelo seco , pegue o shampoo de sua preferencia e espalhe apenas na raiz do cabelo SECO , massageie e deixei por 10 minutos . Enxague
-Depois faça a limpeza normal , passe o shampoo , enxague , passe o condicionad...

Essa lavagem é bem facinha e funcionou para mim , para a minha tia também . A cabeleireira da minha tia falou para ela, e ela me falou , e o resultado foi ótimo , fiz essa lavagem a seco terça , fiquei quarta e lavei só quinta a tarde e ele ainda não estava tão oleoso .- Foi um milagre já que se eu lave hoje amanhã de manhã já tenho que lavar de novo- . Recomendo .

Pronto cuidamos da raiz oleosa, e as pontas secas? Ampolas e óleos e hidratação , apenas . Haha .

Cuidando do cabelo todo dia ele vai ter um saúde bem melhor e assim um aspeto bem melhor e seu cabelo vai ser lindo ,sedoso , brilhoso e saudável. Vale investir em penteados também , simples , fácil e bonitinhos quando você tiver um #badhairday  .

Espero que tenham gostado , beijão

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube