Água - Risco de Extinção

08:48:00



 Oi oi , hoje o que eu vim falar é bastante sério , é a água do planeta todo que está em jogo . Há muito tempo muita gente já vem falando sobre a água do planeta , que se não pararmos de gastar tanto assim , ela vai acabar . Lembro de um dia , estava ouvindo meu professor comentar sobre isso e falando as medidas que a gente tem que tomar , e perguntei : Ei , mas a água vai acabar mesmo ? . Ele fez uma careta e disse que não , ia demorar muito . Fiquei refletindo muito sobre essa resposta dele , porque tudo o que existe , um dia vai acabar , certo ? Por que com a água era diferente ? Depois de muitas outras conversas sobre isso . Várias revistas que eu li , na escola , na internet , vi em jornais , enfim . Eu tomei a minha conclusão que a água vai acabar , sim ! E todos falam para a gente fazer a nossa parte , e é isso que é difícil . Todo mundo ter consciência e entender que realmente a água vai acabar e que claro . Não acabar agora , mas vai acabar aos poucos e a população de hoje não será a sofredora disso , será as pessoas que ainda estão por vir , filhos dos seu filhos ou até mais rápido do que isso . A gente tem que fazer alguma coisa , mas o que ? Eu já disse para minha mãe e para meu pai , pararem de lavar terreiro , quem disse que eles param ? Falam que é mais fácil , lavar de mangueira e que não gasta tanto assim não . Acaba gastando sim . Cada dia um pouquinho , umas gotas ali , outras aqui e pronto uma parte do mundo está sem água . Ok . Não tem como eu falar para alguém ir tomar banho e sair em tal horário , a pessoa tem que ter consciência de que isso não envolve pouca gente .  E que isso está saindo do controle , e sim , isso não é mentira SE CADA PESSOA FIZER UM POUCO DÁ UMA GRADE DIFERENÇA ! SIM !
Tem dias que a gente esquece , vale a pena lembrar sua mãe , pai , ficar enchendo todo mundo , um dia eles vão parar , por exemplo minha mãe varre , e lava com muita pouca água , ela comprou aquelas mangueiras que tem que apertar para sair , para não ficar gastando agua atoa . Ela fica menos tempo no banheiro e tudo isso conta e muuuuuuuuuuuito no resultado final .
Na minha cidade , estão multando quem lava passeio e deixa água limpa indo embora , achei essa iniciativa excelente ,porque muita gente teimosa , sabe que não pode e ainda desperdiça e tem muita gente que esquece e que não tem informação , tem que ter essa pressão mesmo , se não não dá . Achei essa iniciativa muito legal e fiquei muito orgulhosa , pelo menos alguém viu que isso tinha que mudar e mudou . Então para quem ainda não mudou , Aqui vai um pedido : Faz um favor para mim ? Não gaste água atoa , porque eu torço para que gente que se esforça em cuidar bem da água não ficar sem água por causa da gente . Porque se você for parar para pensar , você usa muito a água , então ela vai acabar mais rápido e tudo o que tem menos , ou que é muito valioso ( o caso da água ) fica mais caro no final , então quando menos tem água , menos pessoas tem acesso a ela e talvez são essas pessoas que faziam coisas que você não fazia ,( como cuidar da água , não desperdiçar etc ) então não terá pessoas para fazer diferença e o destino disso não será nem um pouco legal . Olha ! Para você que está lendo isso aqui ! Eu não imagino a minha vida , nem de ninguém sem água para beber , tomar banho , comer , então por favor , agradeça a Deus o que você tem e cuide bem disso . Faça isso por mim , por você , seus filhos , netos e claro em agradecimento por Deus que te deu isso e muito mais .

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube