DIY - Almofada de Morango

15:25:00

Oláaaaaaaaaa pessoas . Esse diy custou a sair , porque eu não achava onde estavam as fotos , mas agora está ai , eu achei ele muito legal e resolvi ensinar já é que é bem fácil . DIY - Como fazer uma almofada de Morango .

 Materiais :
-Tinta de tecido branca ou preta
-Tecido vermelho
-Linha e agulha ou máquina de costura 
-E.V.A verde 
-Cola quente


Primeiro você vai pegar o tecido e dobrá-lo ao meio e desenhar o formato de um morango com o giz . Depois vai cortar o tecido e costurar as laterais deixando a parte de cima aberta para colocar o enchimento. Você também pode cortar um formato de morango , um de cada vez , mas eu dobrei o tecido para aproveitar a parte que já é costurada , meio trabalho já feito . Vejam a explicação :



Feito isso , você vai colocar todo o enchimento para dentro do pano ( já costurado) vai colocando até ficar a almofada ficar fofinha e costurar a parte de cima para o enchimento não ficar caindo .
Obs : Todas essas etapas eu fiz com minha câmera descarregada , então ficou sem fotos . Mas eu acho que está bem explicadinho .

Depois que você costurar a parte de cima , talvez o formato do morango vai ficar como um triângulo invertido ( o que aconteceu comigo hehe ) . Você vai pegar as pontas e costurá-las como na imagem .


Faça isso com as duas pontas e vai ficar assim :


Não se preocupe se a costura ficar ruim , a costura só precisa segurar as pontas e ainda tem o acabamento ! Ela vai desaparecer .



Viu o formato do morango ? Tá prontinho :D


O próximo passo é fazer as pintinhas você pode fazer elas brancas ou pretas , eu fiz branca porque na imagem que eu vi na internet , as bolinhas estavam brancas , mas o morango de verdade as pintinhas são pretas , então . É opcional .

Faça as pintinhas do tamanho que quiser , mas é legal se não forem tão pequenas :)
Eu não fotografei , porque eu tentei gravar um vídeo e não deu certo . Então eu fiz uma montagem e é basicamente assim :

Você pode fazer desse jeito ou fazer um pingo de tinta e ir crescendo a bolinha .

Com as bolinhas prontas , vamos para a parte das folhinhas do morango , pega o E.V.A e dobre - aquela mesma técnica do tecido - e faça o formato com giz. Eu fiz o desenho em um caderno para depois passar o giz no E.V.A e ficou assim óh :

 Depois é só recortar bonitinho e limpar o giz com a mão ou com um paninho seco ( ele sai facinho ) ou viram o E.V.A , deixando a parte com giz para dentro . 

Agora você vai colar com cola quente a parte que a seta está mostrando em cima da costura sabe ? Aquela costura feia que eu falei que ia desaparecer , colar essas duas pontinhas na costura , escondendo a costura e depois é só colar com cola quente , essas folhinhas na almofada , encaixando direitinho no morango .


Almofada pronta :D




Ah ! Eu fiz bolinhas só na frente , porque como ela vai decorar minha cama , ela vai ficar só de um lado mesmo , mas isso também é opcional .

Beijão, até a próxima .

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube