Pele - Cuidados Diários Ritual Semanal e tipos de pele

08:04:00

Foto : racco.com

Você sabia que quando acabamos de sair do banho a nossa pele absorver muito melhor hidratantes , tônicos e outras coisas do tipo ? Pois é isso mesmo . Como o nosso banho é sempre quentinho,  os poros dilatam a assim absorve bem melhor qualquer coisa que passarmos nela . A noite depois do banho é a melhor hora , pois não tem quase nenhum agente poluente agindo diretamente na nossa pele , e estamos quietinhos , limpinhos , o que favorece a absorção do hidratante . É sempre bom passar um creme depois do banho no corpo , limpar a maquiagem antes de dormir e passar um tônico . Isso é um cuidado diário viu?
Sabia que os cuidados que são válidos , são tudo que fazemos antes dos 25 anos ? É como se plantássemos alguma coisa hoje e depois dos 25 anos tivermos as consequências , depois que ouvi isso pela -sei lá - 10° vez ?! Fiquei bastante esperta com o protetor solar .
Minha vó tem manchinhas de sol , minha mãe também porque não usaram protetor , mas agora usam e previnem mais manchas ainda . Mas as manchas que vieram foi falta de cuidado antes dos 25 anos, e algumas são permanentes e não saem . Então vamos cuidar da nossa pele , procurar dicas e ir ao dermatologista para pedir alguns conselhos. Eu achei muitas dicas na internet e vou compartilhar com vocês aqui no blog . Eu tenho um ritual de beleza que é assim :

Limpo profundamente com um gel de limpeza profunda - Para tirar a oleosidade , e toda a sujeira e preparar a pele para receber qualquer tratamento ( esse gel eu passo todos os dias , lavo o rosto todo dia com ele )

Esfolio - Remove as células mortas da pele e limpa a pele, esfolie também os lábios ( se você não tiver esfoliante labial , o esfoliante de rosto pode quebrar o galho)

Retiro os cravos com um creme - É uma máscara de limpeza para remover cravos , ela remove cravos hahaha .

Passo tônico - Para fechar os poros e tonificar a pele

Passo hidratante com algum fator de proteção (pelo menos 15 FPS)  - Para finalizar o ritual e hidratar a pele , hidrate os lábios também e se possível , use protetor labial com filtro solar .

E esse ritual eu fazia e não sabia o quanto era bom .
Uma vez por semana faço isso , no mesmo dia da hidratação de cabelo ( se der tempo de fazer os dois juntos) se não der tempo faço na segunda feira , antes de ir para escola . Melhora bastante a oleosidade sem ressecar e a pele fica clarinha , sem cara de cansada , minha amiga já até pensou que eu estava de base , um dia que fiz o ritual antes de ir para escola . Já passei esses produtos na minha prima , tia , minha mãe , e elas só elogiaram , falam que os efeitos são imediatos e tudo . Eu confesso que não passo protetor por ser oleoso e minha pele ficar melecada , mas é que eu testei só dois protetor solar , vou testar mais alguns e depois faço resenha aqui no blog . Por enquanto eu uso o hidratante que tem FPS 15 . Mas ainda não é suficiente ... e esse hidratante deixa minha pele brilhando e se eu transpirar fica mais ainda . Então ele não é legal para mim , mas é o que eu tenho , não estou tendo tempo de ir comprar outros hidratantes , mas já estou pesquisando e procurando alguns produtos bons , uma boa dica para quem não sabe se compra ou não algum produto , olhe resenhas em blog do produto que você quer , e veja os pós e contras . Já fiz isso muitas vezes . Blogueiras falam a verdade , não é igual propaganda enganosa que passa na televisão . É verdade .

Cada tipo de pele merece um cuidado diferente . Mas primeiro devemos saber qual é o tipo da nossa pele , na adolescência predomina a pele oleosa , por causa dos hormônios e tal , mas não existe só pele oleosa .
Quer ver ?

Oleosa - É a pele que oleosa por inteiro , fica com aspecto de suja e suada e bem brilhante .
Mista - Fica oleosa e com aspecto suja e brilhante apenas na zona T ( Testa , nariz e queixo ) as outras áreas são mais normais
Normal - É a pele equilibrada , não é nem oleosa , nem seca . É hidratada na medida certa 
Seca e Extra-Seca - É a pele seca , ressecada , fica opaca por falta de brilho .

Protetor Solar -
Para quem tem pele mista , a oleosa é bom procurar produtos oil-free ( sem óleo ) e produtos em gel. Agora de normal a seca , podem ser produtos cremosos e com hidratante mais potente , principalmente se sua pele for seca .

Agora que já expliquei qual tipo de pele , se você ainda não sabe qual é o seu . Faça o teste , lave o rosto com sabonete para rosto e não passe nada , depois de uma ou duas horas veja como a pele ficou , oleosa , mista , normal , ou seca .

Depois de saberem seu tipo de pele , procurem dicas específicas para você e como eu disse vale pesquisar resenhas de produtos antes de comprar e perguntar amigas , parentes , dermatologista , etc e criarem um ritual para você fazer semanalmente , diariamente, tudo para que sua pele fiquei linda e bem cuidada.  
Aqui no blog eu vou fazer resenha de produtos que eu experimentei e indicá-los e dar algumas dicas que deram certa para mim .Mas esse post é só o começo , então , até mais .

Beijão ,
Isa.

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube