Tag '' Arrumando meu cabelo'' - Cabelo Misto - Cuidados , truques e dicas - Isabelle Santana

09:09:00

Pode lavar cabelo todo dia ? E as pontas ? Oleosidade e friz juntos ?




Oi pessoas , eu tinha uma enorme dificuldade (ainda tenho) , mas agora eu tenho mais conhecimento para cuidar bem do meu cabelo . Não sabia qual cuidado era o ideal . Pesquisei em muito lugares e anotei o máximo de informação eficiente para meu tipo de cabelo .Cabelo Misto .

Bom , vou responder a primeira pergunta , ''Pode lavar cabelo todo dia ?''
Vou dar o exemplo do meu cabelo. Eu lavei meu cabelo hoje , amanhã se ele estiver oleoso, eu lavo , se ele estiver limpo eu não lavo . Então depende . Você tem que ver se seu cabelo está pronto para ficar sem lavar .
Quando você lava o cabelo você tira os nutrientes do cabelo , mas também tira a oleosidade , então é sua escolha lavar todos os dia ou não. Tente manter o cabelo limpo mas sem precisar lavar todo dia , preservando os nutrientes naturais do cabelo. Como meu cabelo é misto , as pontas sofrem com a lavagem diária , então é sempre bom tentar não lavar tanto , mas lembre-se '' não adianta nada ficar sem lavar o cabelo se ele vai ficar todo sujo''
Eu estou tentando e depois falo se vai melhorar a oleosidade ou vai ficar a mesma coisa , tudo eu vou postar na tag , ok ?

Preparei algumas dicas para deixar o cabelo mais limpo e consequentemente você vai lavar menos .

1- Use shampoo que prolonguem seus cabelos limpos , não adianta nada ficar sem lavar o cabelo se ele vai ficar todo sujo . Teste produtos para seu tipo de cabelo , procute marcas que tenham boas indicaçoes, que pessoas de confiança indicaram , teste um dia na sua casa e veja se funcione para você . Para eu ficar sem lavar o cabelo por um dia eu tenho que fazer lavagem a seco ( ensinei aqui ) A lavagem a seco pode ser feita uma vez por semana . Então um dia na semana pelo menos , meu cabelo não vai estar recém-lavado , MAS vai estar limpo , o que é muito importante , porque se seu cabelo ficar sujo , a oleosidade vai só piorar . 

2- Faça lavagem a seco . Eu estou fazendo a lavagem a seco , para não precisar lavar todos os dias , e assim agredir menos as minhas pontas , que são secas .

3-Evite passar a mão no cabelo , principalmente se você estiver com a mão suja de algum creminho para mãos , corpo , etc ! Essa vai pela lógica ne ? Se seu cabelo esta limpinho e você coloca hidratantes ( que não foram feitos para cabelo ) direto no cabelo , ele vai ficar com aspecto pesado e mais oleoso . Mesmo se você esta com a mão limpinha , a oleosidade natural e a sujeita natural da sua mão no cabelo , faz ele ficar oleoso . Se o dia estiver ventando muito , prenda o cabelo , evita que você fique mexendo nele , toda hora ;)

4- Não passe produtos sem enxágue e nem condicionador , na raiz , além de piorar a oleosidade , pode favorecer a porosidade e ao aparecimento de caspa . Nãao ! Passe apenas nas pontas ( no caso dos cabelos mistos as pontas são secas )

5- Lave bem o cabelo , mas lavar não significa esfregar o cabelo . Lavar bem , é lavar direitinho , tem a técnica que eu ensinei aqui , que deixa o cabelo super brilhante e sedoso , use a quantidade certa de shampoo que você precisa , se você sentir que seu cabelo já está limpo , não precisa de lavar de novo, mas isso vai de cabelo , para cabelo . Não use as unhas , ela machuca o cabelo , como eu já disse em outro post, passe o shampoo massageando a raiz e NÃO esfregue os fios , dá friz ! 

Oleosidade e friz junto ?

A oleosidade não acaba , ela pode diminuir (no caso de produtos para cabelos mistos a oleosos)  ou aumentar ( no caso de produtos para cabelos secos , ou ressecados ) com alguns cuidados e produtos .
Friz tem como ser evitado e também tem como tratar , mas tem que ser cuidados diários e hidratações semanais . A oleosidade e friz juntos é comum em cabelos mistos , por um motivo óbvio , região mais ressecada tem menos hidratação : FRIZ ! E hidratação em excesso : Oleosidade . Como cabelos mistos são basicamente dois tipos de cabelo em um só ( raiz oleosa e pontas secas ) . Eles tem os dois problemas , que podem ser diminuídos e até solucionados !

Para cabelos mistos , é bom usar óleos e ampolas nas pontas secas, para hidratar e devolver as vitaminas e nutrientes perdidos na lavagem diária dos fios , hidratar toda semana é essencial para prevenir e cuidar de problemas como queda , quebra , friz , porosidade e garantir um cabelo lindo e saudável . Mas não passe condicionador na raiz , apenas no comprimento dos fios , abaixo da orelha até as pontas .

Quando você for passar algum óleo nas pontas , passe a mão ''suja'' na raiz , nas pontas da franja e no comprimento acima da orelha . NÃO DEPOSITE PRODUTO NA RAIZ , apenas a mão ''suja'' de óleo que você passou nas pontas . Invista em leave-in que não pesam no cabelo , finalizadores suaves e produtos anti-friz . E seja feliz com cabelo saudável .

Espero que tenham gostado das dicas e truques que fizeram toda a diferença para mim e tenho certeza que irá fazer para outras pessoas .

Beijão ,
Isa.


 

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube