Tag '' Arrumando meu cabelo'' - Isabelle Santana - Aprenda uma técnica de lavagem que deixa os fios lindos .

16:37:00

Uma técnica bem simples que deixa o cabelo hidratado , macio e brilhoso , mas não brilhoso de oleosidade , é brilho que só cabelo saudável tem ;) 


Oi oi pessoas , como eu falei aqui no blog eu estou hidratando mais o meu cabelo , e cuidando muito mais dele,  certo ? Mas para começar pesquisei bastante , sobre tudo , se pode lavar cabelo todo dia , e porque , e o que fazer para acabar com a oleosidade e hidratar as pontas, como evitar pontas duplas , técnicas de cuidados diários... Pesquisei isso tudo ,mas como é muito conteúdo vou mostrar tudo por parte , nesse post eu vou falar e mostrar a técnica do Spa Dios ( eu nunca fui lá , eu ouvi falar nessa técnica no Depois Dos Quinze e no Just Lia , que explicou beeem direitinho )

Antes de fazer essa técnica eu passei óleo de amêndoas nas pontas do meu cabelo e deixei por mais ou menos 1 hora .


Técnica :


Você vai precisar de : água , um potinho para misturar o shampoo e o condicionador , ampolas (opcional) , shampoo e o condicionador , touca térmica .

Molhe o cabelo totalmente ( você pode molhar com água morna ou fria , quando dou ''banho de creme'' eu lavo com água fria mesmo haha, mas no dia a dia , eu vou de morna a fria , depende. ).

1-Coloque no potinho o equivalente a uma colher de shampoo e uma colher de água morna e misture . E passe no cabelo todo , não esfregue , MASSAGEIE .


2- Lave o potinho e coloque água , dois a três dedos acima da quantidade de condicionador .


3- Coloque condicionador ( equivalente a moeda de um real )


Pegue a mistura e coloque na raiz e massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos , não esfregue , pois dá friz e não use a unha pois machuca o couro cabeludo , no comprimento dos fio , não esfregue os fios , passe os fios entre as duas mãos , descendo até as pontas e enxágue . Se precisar , repita a mais uma vez .

Seque um pouco os fios , e coloque o condicionador no potinho , e coloque água mais ou menos uns 3 dedinhos acima do condicionador e misture .

Separe o cabelo em duas partes e coloque o cabelo até as orelhas no potinho e depois repita do outro lado . Agora pegue uma parte do cabelo e passe os dedos nos cabelos a partir da orelha até as pontas em movimentos rápidos até você sentir seu cabelo liso , repita do outro lado (faça isso até o conteúdo do potinho acabar) e depois junte os cabelo e passe os dedos no cabelo novamente e faça um coque ( não faça o coque muito preso , faça ele mais frouxo porque como o cabelo está molhado , ele está elástico e qualquer coisa pode quebrá-lo ) e coloque a touca térmica , e espere cerca de 30 minutos .

Enxague bem e deixe secar naturalmente .



Resultado , senti o cabelo hidratado , mais pesado , sedoso , macio , soltinho e brilhoso . Ele naõ ficou armado e diminuiu bem o friz .
Super recomendo :D

Bom gente é isso , até o próximo post .

Beijão ,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube