Um conversa sobre respeito com o próximo

07:34:00



Geralmente criticamos e muito as novelas , séries , que passam na TV de acordo com o conteúdo dela . Vi muita gente criticando o  personagem Félix na época que ele deu um beijo em no personagem Nico , só porque os dois eram homens . Todos diziam que era um desrespeito a família e que não podiam mostrar isso na TV , pois estariam dizendo a seus filhos a se tornarem igual . Mas esqueceram que a educação é dever de pai e mãe e que a televisão só tem influência se pai e mãe tiverem educado para ser assim . A televisão , dita etiqueta ? Sim . Moda? Sim . Dita o que é legal e o que não é ? Sim . Mas eles estão errados ? Não . Eles são uma empresa e toda empresa precisa de público alvo . E no caso deles o público alvo , somos nós , em sociedade . Nós queremos coisa nova , queremos moda nova , queremos novas opções de etiquetas, queremos variedade . E o que a gente quer que a televisão mostre ? O que queremos ver , certo? Por isso não adianta a TV mostrar coisas que não estão acontecendo por aqui e esquecer dos problemas que estão realmente acontecendo. É isso que queremos ? Não , mas é isso que parece . Veja pelo meu lado , a televisão mostra o que a gente quer ver , pois é a gente que irá ver , não é mesmo ? Por que um beijo de um casal homossexual foi tão polêmico ? Porque ninguém nunca tinha visto isso , assim . Na TV  , um meio tão acessível hoje em dia . Quer dizer , todo mundo sabia que existia lésbicas e gays , mas ninguém tinha parado para pensar o que isso podia significar e nem imaginou o que fazer ou qual emoção ter quando presenciasse um beijo gay , pois nunca imaginou que isso iriam acontecer, certo? Foi um choque para várias pessoas mais velhas ? Sim , porque elas foram educadas que isso não seria certo . Que o amor só acontece entre o homem e uma mulher . Mas em pleno século vinte e um temos que aceitar e respeitar a escolha sexual de cada um e parar de ficar julgando essas escolhas . Todos nós temos coisa “julgáveis” , só muda o endereço . ( Ouvi isso de uma professora muito querida ) não é mesmo ? Pense , e reflita e aceite que , a gente que precisa de ver de perto e se colocar no lugar em vez de julgarmos , por que duas pessoas , sejam elas homens , mulheres , passarinhos , cachorros , cavalos , brócolis não podem amar ? Bruna V. disse uma frase mais ou menos assim : Quando vimos homossexuais se amando, nós julgamos , e quando vimos pessoas sendo mortas cruelmente encaramos como um fato normal . Ou seja , um fato amoroso não é legal , mas morte a violência é . Não ! Essa conclusão está errada.
 OK , que cada um tem sua crença , não estou pedindo a ninguém que vire homossexual , só que respeite as escolhas dos outros . Agora me responda , aquele beijo na TV mostrou para muita gente que há muito preconceito e isso precisa acabar , porque se passou na TV ( que é um meio considerado super valioso) e teve muitos comentários agressivos , imagina na vida real , não seria muito mais difícil ? Esta tendo outro caso de casal homossexual na novela
das 9 , em vez de julgar vamos respeitar . Mas respeitar não só os casais da tv , mas os casais reais também . Tem gente que quer ser ouvido e tem gente como nós que precisamos escutar quem quer ser ouvido , para saber e entender o que está acontecendo e por que . Vamos respeitar , só isso .

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube