Edição de videos - Programas + editores automáticos da camera

07:11:00


Olá pessoas , tava meio sumida aqui do blog , porque eu não estava passando bem , descobri que agora tenho sinusite e ela tinha atacado . Cof!Cof! Mas agora eu estou melhor ( apenas tossindo e com a voz rouca ) cof!cof! Mas enfim , no post de hoje eu vim falar de vídeos ! Uhu ! To amando fazer videos gente ! Eu tinha sumido com os vídeos , mas agora estou voltando com tudo haha. Bom , para eu fazer os video precisei de um editor , porque eu sou daquelas que sempre erra ou no final do vídeo ou bem no meio e precisa cortar algumas partes , e como eu gravo sozinha tem que cortar aquela parte que eu ligo/desligo a câmera . Então , eu preciso editar os vídeos . Desde o começo , desde o primeiro vídeo : apresentação no canal , eu sempre editei . Meus editores são o VSDC Free Video Editor , ele é todo em inglês , mas eu consegui editar os vídeos direitinho , ele tem a opção de tirar o audio do video , tem efeitos ( mas ainda não usei ) , tem a opção de cortar alguma parte do video e outras mil utilidades . Todos os vídeo que foram para o meu canal ( se inscreva lá ! ) eu editei com o VSDC . Mas esses dias  minha mãe desinstalou o VSDC sem querer e eu precisava de um editor para fazer um trabalho , instalei um que me falaram que é bom o Movie Maker , ele é muito bom , tem efeitos e o melhor de tudo é que é português , eu ainda não explorei tudo o que ele pode fazer , mas já editei nele , o ponto ruim é que ele não corta aquelas falhas no meio do video , só defini o ponto de inicio e o ponto final . Baixei o VSDC de novo e fiquei com os dois , agora edito nos dois , corto as partes que eu quero no VSDC e edito algumas coisinhas e depois se eu quiser acelerar a imagem ( fiz isso algumas vezes ultimamente ) eu acelero a imagem no Movie Maker . Bom para quem não sabe a editores básicões na câmera e celular . Esses editores Definem o inicio e o final do video , ou seja , só dá para cortar dos lados , no meio do vídeo não dá . Mas se você não estiver errado , esses editores quebram um galho . Na minha câmera ( que é a Kodak EasyShare M340 ) dá para fazer impressão de ação , que é aquelas montagens de fotos tiradas no video , isso eu só consegui fazer na camera . Então , eu faço a impressão de ação na câmera e passo para o computador e edito , dai depois eu posto no youtube e depois faço post no blog .
Bom , para fazer a imprenssão de ação na minha camera , é só você ir no video , em configurações editar e dai tem :
"criar fotos" - Tirar uma fotos do video
"aparar"       - Definir o inicio e o fim ( cortar apenas no começo ou no fim )
 "impressão de ação"   - Fazer uma montagem com fotos tiradas automaticamente do video
 "copiar"                    - Copiar para memória interna

Comece a explorar mais sua câmera ou seu celular , porque eu descobri isso quando eu comecei a fazer vídeo para o YouTube , e eu tenho a camera há uns 2/3 anos ou mais !
Na impressão de ação , você escolhe se sua miniatura de fotos vai ter 3 fotos / 4 fotos e assim vai . Você escolhe e fica pronto .

Esses programas também são bons para fazer trabalhos viu ?! Para fazer slides eu indico o Movie Make é mais fácil para os iniciantes !

Bom gente é isso , qualquer dia eu faço um tutorial de edição com o VSDC para vocês , porque eu apanhei muito com ele , e procurei vários tutoriais na internet e não achei nada, dai vou fazer e espero que eu ajude alguém .

Espero que tenham gostado do post e das dicas , até a próxima .
Beijão ,
Isa.

You Might Also Like

3 pessoas lindas opinaram neste post

  1. TUTORIAL VSDC: https://www.youtube.com/watch?v=yLy3LKtPVw4&feature=gp-n-y&google_comment_id=z12tivvjnkedzhuir04cixr4xpiiubtaj1s

    ResponderExcluir

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube