Receita Pão/bolo caseiro e integral - Video

04:54:00


Esses dias fiz uma receitinha . Minha primeiro receita , porque eu só fazia com massa bolo pronta e receitas da minha mãe , então essa é a primeira receita diferente . E não é que ficou bom ? . Eu denominei pão /bolo porque ele é um pão integral , mas eu coloquei na massa de bolo . Então ficou pão/bolo. Eu estava procurando receitas para fazer e anotei essa e fui fazer , eu estava procurando alguma coisa mais saudável , é claro que eu amo comer coxinha , mas coxinha tem muuuuita gordura , é fritura , tem carboidrato , e se a gente comer coxinha toda semana , viramos uma bolinha e a nossa saúde desanda . Bora ver o vídeo, espero que vocês gostem .



 Não esqueçam de clicar em gostei se tiverem gostado e de se inscrever no canal para ser notificado quando eu postar mais vídeos :D

A receita :

Ingredientes: Obs: Use o copo de requeijão de medida. A forma usada tem que ser alta.
* 1 e 1/4 (dois dedos) copo de leite morno; ( tem que ser morno , se não o fermento não cresce!) * 1/2 copo  de óleo; * 2 ovos; * 1 envelope de fermento biológico seco; * 3 copos de farinha de trigo; * 1 colher de café (rasa) de sal; * 1/2 copo de açúcar; e se você quiser o pão mais docinho coloque mais um pouquinho e prove
Modo de preparo
1 - Bater no liquidificador os 4 primeiros ingredientes e reserve; 2 - Em uma vasilha misture a farinha, o sal e o açúcar e despeje sobre a mistura do liquidificador; 3 - Com uma colher misture bem até formar a massa do video
  4 - Unte a forma com manteiga e farinha e coloque a massa; ( se não tiver manteiga , coloque um pouquinho ,-  pouquinho mesmo !- de óleo para untar . 5 - Deixe descansar no forno pré-aquecido mas desligado ( eu expliquei melhor no video ) por 20 minutos com um pano de prato por cima. 6 - Depois ligue o forno , e colocar a para assar ( sem os panos de pratos , obrigado , de nada :D HAHA) até ele dourar , mais ou menos uns 30 minutos
 
Importante: Se quiser fazer Integral (foto abaixo) é só colocar metade farinha de trigo e metade farinha integral. Pode acrescentar uva passas, linhaça, amêndoas e farelo de trigo. 
 Foi o que eu fiz na minha receita.

Créditos da receita : http://odesempreprasempre.blogspot.com.br/ 








Hmmmmmmmmmmmmm! Ficou bom demais :D

Beijão ,
 Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube