Resenha : Tipo Destino - Susane Colasanti - Isabelle Santana

15:56:00

Algumas semanas atrás , eu estava procurando um livro legal na biblioteca da minha escola e achei essa dai acima , se chama : Tipo Destino e tem muuuuuitas frases que me identifiquei (e algumas que achei interessante o ponto de vista da personagem , como a citação abaixo) : 











Depois dessas frases que são simplesmente incríveis e vou guardar pro resto da minha vida , vamos a história do livro .


Lani e Erin são melhores amigas , Lani acredita em astrologia e gosta de ficar em casa , Lani é bem tranquila . Enquanto Erin , é agitada , gosta de baladas , pessoas , ama ser popular e está ... digamos a procura de um namorado . Erin encontra Jason e o apresenta para Lani e Blake ( Lani , Blake são amigos de verdade de Erin ) Logo depois que a Lani conhece o Jason , eles se conectam rapidamente e Lani sentiu como se o conhecesse por toda a vida , mas gente ! Jason era namorado de Erin ! Erin era melhor amiga de Lani ! Ao decorrer do livro , Lani e Jason vão se aproximando e isso faz Lani se sentir cada vez mais culpada , pois ela sabia que estava sentindo algo por Jason e que Jason também estava sentindo isso . E Erin ? Estava de fora ?

Lani , faz de tudo para esquecer esse sentimento , mas isso é mais forte do que ela .

Isso nos faz pensar sobre amizades verdadeiras , amigas que nos deixaram , e amores que surgem do nada . Será que podemos negar o que estamos sentindo e simplesmente ignorar ? Será que uma amizade é mais importante que um amor verdadeiro ? Será, que se fosse com você , tu iria fazer o que Erin fez ? Ou iria fazer diferente ?









O livro da autora ;Susane Colassanti , não me surpreendeu , mas me entendeu , entendeu o que nem eu tinha entendido .



Tradução : Ana Lucia Guilherme Rodrigues

Como eu já disse em um vídeo de uma resenha de livro , é super importante ressaltar quem traduziu o livro , porque sem a tradutora(o) não estávamos lendo o livro no nosso idioma .

É isso , alguém já leu esse livro ? E quem não leu , corre para ler e me conte nos comentários ou nas redes socias o que você achou .

Beijão
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube