Atividade física em casa? Vida saudável? - Como entrei na vida saudável

07:00:00

Oi pessoas, tudo bem? Sabe como eu cheguei no estilo de vida saudável ? Vou te contar!





Há alguns anos atrás, procurei saber mais sobre saúde, bem estar, qualidade de vida, dai vieram , os assuntos relacionados ; nutrição, atividade física.

Eu vi tanta coisa boa, falando sobre alimentação saudável e atividade física. Tantos maus que poderiam ser evitados, doenças e até mesmo mortes que poderiam ser evitadas com atividade física regular e alimentação saudável.
São tantas pessoas que sofrem de obesidade, tanta gente que desconta a raiva, a felicidade, a tristeza, todos os tipo de emoções e sentimentos na comida, e só depois vê o quanto isso prejudica a nossa saúde e o nosso bem estar.
Vivemos em uma vida corrida, onde temos muitos afazeres e pouco tempo para nos cuidar.
Mas isso tem que mudar!
Temos que separar um tempinho para a gente, para nos cuidar, para nos alimentar melhor, para planejar o dia seguinte e fazer ele ser mais produtivo, temos que reservar um tempo para fazer coisas que gostamos, para relaxar , fazer uma caminhada, uma atividade que você goste , algum esporte. Temos que cuidar da nossa saúde e do nosso corpo.
Não podemos colocar qualquer coisa para dentro do nosso corpo, trabalhar sem energia, voltar para casa e não ter disposição para nada. Até porque, isso não é nem um pouco legal.

Sempre fui animada. Amava pular no pula pula ( no dia seguinte não ficava com as pernas doendo, porque eu estava acostumada a pular todos os dias na minha cama hahahaha) , fazia natação , comia frutas, amava salada de frutas, amava suco de beterraba com laranja (só assim para eu comer beterraba) , mas não gostava de chuchu, não achava graça em alface, amava macarrão branco sem nenhum tempero, só cozido mesmo. Eu tinha uma alimentação okay, mas isso não era EU me alimentando. Era minha mãe ME alimentando.

Mais tarde, começei a fazer natação para aprender a nadar, e amei, sempre gostei de água, estava louca de alegria.
Depois que comecei a estudar a tarde, tive que parar, porque eu não queria ir na parte da manhã porque ficava apertado (já que eu acordava quase na hora de ir para a escola hahaha ).

Depois, eu relaxei, comia muito macarrão, muito doces e sempre que dava, comia coxinha, empadinha ( eu amo coisas salgadas) e não me preocupava muito com isso ,até porque eu não sabia que isso refletia no meu corpo e na minha saúde .
Depois de um tempo, tive enxaqueca e dor de estômago, porque comia frituras ( batata palha ) , e muitos produtos em conservas.
Então fui aprendendo a me preocupar com o que comia. Dai um dia, eu resolvi tentar diminuir na quantidade de conservantes, doces, salgados e gorduras. Aprendi a comer alguns legumes aqui, outros ali, comia uma fruta na semana ( porque eu não lembrava de comer frutas , socorro!).
A partir dai, não parei mais de aprender .
Sempre que falavam de nutrição na TV, eu me interessava . Lia revistas, reportagens, matérias, tudo!

Fui procurar alguns treinos na revista e fui tentar fazer ( pedi minha mãe para olhar se eu estava fazendo certo). E comecei a fazer , só por diversão mesmo.
Eu ainda não tinha disciplina.

Mais tarde, assisti treinos na internet e fui conhecendo mais sobre esse mundo fitness.
Comecei a fazer alguns treininhos básicos em casa como ; pular corda, dançar as músicas que eu gostava por 30 hora todos os dias, na frente do espelho.

Mais tarde, decidi conhecera rotina de uma academia .
No primeiro dia, tudo doeu . Sério! Eu achei o máximo, porque isso queria dizer que deu efeito, eu não conseguia andar direito haha.
 Fui um mês certinho, mas o que eu fazia lá , não era muito diferente dos meus treinos em casa. Quero dizer, tinha aparelhos, o professor ensinando, e tudo mais, mas a proposta dos exercícios lá, eram muito parecidas com os exercícios que eu fazia em casa .

Então, eu pensei, em vez de minha mãe pagar academia, ela poderia comprar um aparelho elípitico para eu fazer os treinos em casa e fazer a musculação que eu tinha aprendido.
Eu já tinha aprendido os macetes lá na academia, então se eu continuasse fazendo academia os resultados iam aparecer ( tecnicamente, isso tinha que acontecer!), quer dizer que o meu treino em casa também ia dar certo, porque eram bem parecidos m-e-s-m-o!

Foi ai , que comecei a ter disciplina, a única coisa que faltava ,e que na academia eu era obrigada a ter, era disciplina.
Eu T-I-N-H-A que ir e me exercitar três vezes na semana. Se eu quisesse resultados, teria que lutar por eles. E foi o que eu fiz e continuo fazendo.

Achei vários vídeos no youtube com ideias de treinos, e fui reproduzindo em casa.
Comecei a ler, muito! Sabia de todos os pós e contras de exercitar na adolescência , não existe contras , apenas em caso de lesões mais graves e problemas de joelho por exemplo, e claro , tem que ter cuidado para realizar os exercícios certos, para não dar complicações.
E eu fiz isso, nos primeiro dias, eu não conseguia fazer todas as repetições que eram impostas nos vídeos, mas a pessoa do vídeo sempre falava em respeitar seu limite. Tente! Mas pare quando você ver que, você chegou ao seu limite .
E foi isso que eu fiz. Fazia tudo o que eu dava conta, e depois fui conseguindo alcançar o que era pedido, por completo. Depois, as dores do dia seguinte foram diminuindo ,(mas eu gosto quando elas dão as caras, sabe? Aquele dor boa de "estádandoefeito"  hahaha). 
Senti resultado, tanto na minha saúde, na minha disposição, e no meu corpo que ficou mais firme.


Hoje, fazer minha musculação, fazer meu elípitico é uma diversão pra mim.
Eu consegui reservar esse tempo, para me cuidar, e me sinto disposta o resto do dia. É uma delicia e uma sensação muito boa de dever comprido.

Ah, e minha alimentação foi ficando cada vez melhor, hoje em dia, eu como saudável todo dia e sério! To amando hahahahah . É cada coisa gostosa, coisas diferentes no café da manhã , no lanche da tarde , no almoço, jantar.
Comer coisas saudável de 3 em 3 horas? A melhor parte! ahahah . Quem não ama comer?
Aqui no blog,eu vou ensinar várias receitas que ando aprendendo e que estou reproduzindo em casa.

No meu instagram ( @isabellesantanap ) eu posto minhas comidinhas,dicas ,minhas experiencias nesse mundo fitness , e várias outras coisas que eu amo.
As dicas que eu aprender, receitas, informações, sobre ser saudável, vou estar postando sempre aqui no blog, ta bom?
E minhas receitinhas, vou postar com a #isanacozinhasaudavel.

E você que está na vida saudável, ou quer entrar , poste suas experiencias e me marca lá no instagram com a #isanacozinhasaudavel , vou amar ver.
Espero que esse texto tenha incentivado vocês de alguma maneira e estou torcendo para vocês consiguirem um tempo para cuidar de si mesmo todos os dias. Porque você merece!.

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube