Receita saudável - Bolo de chocolate (sem farinha) - Isabelle Santana

09:13:00

Ooooooooooooooooooooooi pesssoas! Hoje eu vim ensinar uma receita delicia, prática e melhor; saudável ! Não, você não leu errado. É Bolo de chocolate saudável! Sim! Porque muita gente tem uma falsa impressão de que para ser saudável , tem que comer coisa ruim e tem que passar fome. Mas isso não é nem de longe, a verdade. Assim como as receitas normais, existem receitas que você vai gostar mais e outras que vai gostar menos, algumas vão dar certo, outras não vão dar tão certo assim. Passar fome? Amigo! Deixa eu te contar uma coisa; comecei a comer melhor quando comecei a reeducação alimentar, sabia? Eu não comia direito, eu beliscava uma coisa aqui, outra ali, sempre beliscando, sempre! Nunca totalmente satisfeita, sabe? Eu achava que comia pouco, mas acabava comendo mais do que precisava. E por comer comidas com baixo nutriente, ficava com fome toda hora. Maaas, graças a Deus, isso mudou! E agora, eu como de três em três horas e não fico com fome neste meio termo. Eu fico saciadíssima com as comidas que preparo em casa , e manodocéu, que delicia que são as receitas! É claro, que não podemos sair comendo tudo de uma vez, só porque é saudável, temos que ter equilíbrio. Chega de papo e vamos a receita.

Ingredientes:

4 ovos 
1 xícara de açucar demerara ou mascavo
2 colher de sopa de óleo vegetal
1 e meia de chá de grão de bico cozido 
5 gotas de baunilha 
1 pitada de sal
6 colheres de cacau em pó
1/2 xícara de castanhas do pará picada grosseiramente ( usei castanhas de cajú )
1 colher de sopa de fermento químico 

Modo de fazer:

Em um processador ( fiz no liquidificador ), misture todos os ingredientes com exceção da castanha e fermento e bata bem , até formar uma massa homogênea. Acrescente as castanhas e o fermento e misture levemente.
Coloque para assar por 30 minutos em uma forma untada e polvilhada ( pode polvilhar com cacau se quiser ).

Cobertura ( opcional ): 
Não coloque medidas exatas, apenas coloquei leite, cacau, amido de milho e fui mexendo até engrossar, misturei açúcar mascavo e coloquei por cima do bolo.












Obs : Achei essa receita no site www.nutriefitness.com.br , aqui . Se você não sabe o que é grão de bico e como se cozinha grão de bico , no post dela está explicando tudo direitinho. Ah! Tem uma receita com medidas exatas da cobertura que ela fez.

Está esperando o que para reproduzir essa receita super fácil na sua casa ?
Faz lá, e me mostra no instagram com a #isanacozinhasaudavel . Me digam o que acharam do post e se vão fazer. Espero que vocês gostem!

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube