O que é côncavo? Canto interno, externo? Pálpebra móvel? - Vem aprender onde ficam esses lugares que tanto falam em tutoriais de maquiagem

15:57:00

Oi pessoas, tudo bom? Hoje eu vim explicar alguns nomes que sempre estou citando em meus tutoriais de maquiagem, como côncavo, canto interno, canto externo, rente aos cílios superiores e inferiores, pálpebra móvel, etc.
Que são os lugares mais básicos, e principais que a gente precisa saber, para não ficar perdida nos tutoriais e conseguir se maquiar direitinho.
Vamos lá!



1- Canto interno - Geralmente é onde a gente ilumina com uma sombra clarinha para abrir o olhar

2- Côncavo- Bem acima do globo ocular (pálpebra que mexe quando piscamos) em cima de um ossinho. Onde marcamos com sombra marrom ou outra cor, para dar mais profundidade ao olhar. Em pálpebras gordinhas como a pálpebra da Jeniffer Lawrence , é legal marcar um pouco mais .
Veja o exemplo de uma pálpebra que tem côncavo mais marcado ( Katy Perry- foto esquerda) e outra que não tem ( Jeniffer Lawrence - foto direita) .


3- Pálpebra móvel - A parte do olho que, como o nome já fala, se move. Onde passamos a sombra principal, delineado, colamos cílios postiços, etc.

4- Pálpebra- Logo abaixo da sombrancelha, também temos a pálpebra, mas essa não é móvel haha. Geralmente iluminamos a parte bem rente a sobrancelha e abaixo do iluminada é onde vem o esfumado.

5- Rente ao cílios inferiores ( de baixo ) - É o lugar bem coladinho com a linha d'água ( onde a lágrima sai), colocamos ali, sombras ou lápis mesmo, de qualquer cor. Pode ser marcado, mais esfumado, tem muitas opções. Olhe um exemplo abaixo, da Taylor Swift , ela aplicou uma sombra colorida, um tom de lilas-avermelhado-rosado?! Hahah. Arrasou!


É isso gente, eu espero muito que vocês tenham gostado desse post, fiz com muito carinho. Comenta aí abaixo o que vocês acharam desse post, vou amar te responder , viu? Até o próximo post!

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube