Como escolher um pão integral verdadeiro - #isanacozinhasaudável

16:13:00

Oiiiiii pessoas, tudo bem?
Bom, hoje eu vim com um post bem legal para quem gosta de se alimentar bem, saber o que está comendo, comer comida de verdade , ser saudável e tudo mais.

Muita gente ( eu também pensava assim) que se está escrito "Pão Integral" , é porque é integral, certo?
Errado! Existe uma regra lá na ANVISA, que diz que se o pão tem uma certa quantidade de farinha integral, mesmo não sendo o ingrediente principal , o produto já pode ser considerado integral. Porém, esse pão não é integral, pois tem muita mais farinha branca do que integral, e isso não é legal.

Na embalagem sempre vem a lista dos ingredientes do produto. Se você quer um pão integral que seja realmente integral, procure essa lista e veja os três primeiros ingredientes. Se o primeiro for farinha integral fortificada com sei lá o que , não é integral! Por que? Porque esses ingredientes são colocados de maneira que o primeiro  ingrediente é o que mais tem no pão e o último é o que menos tem. Portanto, barrinha de cereais, por exemplo, muitas vem com o açúcar como primeiro ingrediente, isso significa que o principal ingrediente é o açúcar!
Cuidado com nomes muito estranhos nos ingredientes, (depois posso fazer um post revelando o que são alguns nomes que vemos em embalagens por aí).

Os pães integrais de verdade, são poucos e mais difíceis de encontrar, na minha cidade por exemplo, eu encontro apenas de 3 tipos de marcas. Fotografei dois tipo de pães que eu geralmente uso.


Obs: Fazendo esse post, percebi que o pão acima tem o açúcar normal( reparem que logo abaixo tem o açúcar mascavo) , e eu não tinha percebido :c. Mas o primeiro ingrediente é a farinha de trigo integral. Repararam?


O pão acima é uma opção melhor, porque tem o açúcar, porém, é usado o açúcar mascavo( que tem mais nutrientes, e não passa por processos químicos). Viu, o primeiro ingrediente? É farinha de trigo integral!

Os ingredientes não ficam muito visíveis, por isso, temos que prestar um pouco de atenção e procurar mais HAHAHA.

Nada se compara com o pão feito em casa, mas na correria do dia a dia, podemos sim, optar por essas opções , que são mais práticas, e tem um bom valor nutricional.

E ai, gostaram do post? Posso fazer mais post informativos assim, que tal?
Eu aprendi muito desde que mudei minha alimentação, e continuo aprendendo muitas coisas legais. Qualquer dúvida, deixe nos comentários, viu?

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube