Mais uma, de muitas conversas sobre feminismo - Isabelle Santana

13:26:00



Não pode mais ser assim!
Não posso mais fingir que não é comigo,
não posso mais arrumar motivos para culpá-la,
não posso me sentir culpada,
não posso aceitar ser manipulada,
não vou ignorar a notícia,
o medo,

Um dia , tive um pesadelo,
um colega de classe me tocou,
Acordei chorando, perdida, envergonhada,
Foi só um pesadelo,
Mas para muitas meninas não foi só um pesadelo,
Foi real,
Muitas meninas foram abusadas,
E isso não é problema só dela ,
É meu,
É nosso,
A cada abuso,
Nós mulheres,
somos abusadas,
constrangidas,
humilhadas,
expostas,
desrespeitadas,
violentadas,
Me sinto enjoada,
Doí !
Porque essa culpa não é nossa, e mesmo assim, nos culpamos...
Quando essa dor vai passar?
Quando eles vão para de nos enxergar como carnes,e objetos ,
Quando vão parar de destruir almas, futuros, vidas?
Queremos ter igualdade,
queremos respeito!

Quando, eles... os homens, tiverem suas filhAs,
As filhas também se sentiram assim,
expostas,
e vão pedir proteção à eles...
E ai , vai doer...
Mas, vai doer neles também !
porque eles sabem que não tem o controle disso,
e sabem que quando tiveram a oportunidade de ajudar a mudar essa realidade,
de uma sociedade que desvaloriza, desrespeita, e humilha a mulher ,
Eles ignoraram e disseram que era besteira.

A notícia da menina que foi estuprada por 33 homens, chegou até mim e me senti ofendida, ridicularizada. D então, que eu tinha que falar sobre isso, não podia tentar jogar para debaixo do tapete de novo!
Tinha que encarar, e olha! Nós temos mesmo é que fazer barulho. Um dos vídeos que vi, disse que os homens se sentem tranquilos em abusar as mulheres, porque eles tem certeza que ela vão ficar quietinhas e não vai contar nada a ninguém.

Quem foi a menina que nunca foi alvo de um olhar maldoso, de um beijo na bochecha de uma pessoa nada a ver?
De um assovio quando estava passando na rua ?
De uma conferida no decote, enquanto conversava com um homem?

Eu separei alguns vídeos I-N-C-R-Í-V-E-I-S ! Falando sobre feminismo, que tem tudo a ver com o tema...
E para de achar que feminismo é o oposto de machismo!
Feminismo, quer igualdade entre os gêneros. E só!

Jout Jout , linda maravilhosa, falando de uma forma bem clara, sobre vários tipos de abusos, que nós, mulheres, sofremos e às vezes,  nem considerávamos isso um assédio, porque em uma sociedade tão machista, o comportamento inadequado dos homens com a mulheres é visto como algo normal. E Não é!




A Lully explica tão bem, fala de uma forma maravilhosa sobre diversos assuntos que com feminismo não seria diferente . Coloquei dois vídeos dela! Dá o play!






O vídeo abaixo, eu descobri no canal da Lully, através da Tag " Você é feminista?".
Amei essa loirinha e amei a forma como ela abordou essa questão, de uma forma "engraçada" e real ao mesmo tempo.




Primeiro, amei o título, 
Segundo, eu amo Sthephanie, e o blog dela é tão gostoso de ler...
É tão bom ler o que ela fala e escutar o que ela diz. Sou fã!
Terceiro, ela me despertou o interesse em descobrir o que é feminismo. 
Então , bora apertar o play ?



O video do Felipe foi o vídeo mais recente que encontrei , de alguém se pronunciando sobre a notícia do estupro coletivo. Assistindo o vídeo, eu fiquei revoltada, mas depois eu entendi o que ele quis dizer. Por isso é sempre bom, ouvi os dois lados da "verdade" ne ?



Gente, eu espero que com esse post, esses vídeos, que vocês tenham aprendido bastante sobre feminismo, e que agora , não tenham mais medo de se dizer feministas,  porque isso é uma coisa BOA! 

Espero que a partir de agora, todas vocês, comecem a debater sobre isso, trocar as opiniões, escutar opiniões diferentes  julgar menos, respeitar mais, amar mais, se unir mais!

Estou amando cada vez mais, falar sobre assuntos polêmicos, porque por muito tempo, eu fingi que não era comigo e agora, sinto na pele que é comigo sim, e é com todo mundo.
Não posso mudar o mundo, mas posso me mudar para melhor !
E você também pode se mudar para melhor.
Cansei de reclamar e ficar com o bumbum grudado no computador sem fazer nada!
Vamos comigo?

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube