Uma conversa sobre Feminismo, igualdade, Girlpower, resposta ao Baile de Favela... | Isabelle Santana

16:05:00

Estamos em uma cultura tão machista , que quando se fala em feminismo, todo mundo se revolta, sem nem ao mesmo saber o que é isso.



Antes de falar qualquer coisa, sobre qualquer assunto. Entenda-o.

Feminismo não é o oposto de machismo. É I-G-U-A-L-D-A-D-E !
No feminismo, lutamos pelo direito de simplesmente poder escolher , o que vamos fazer das nossas vidas, como vamos nos vestir, portar, falar, dançar. Isso tudo, é problema nosso.

Eu me interesso mais a cada dia a entender o feminismo.
Descobrir coisas que foram "enfiadas" na nossa cabeça, pelas mídias, políticos, até pela nossa família, que repassa alguns costumes sem nem saber do que se trata. Não é culpa deles. Eles aprenderam assim, e ainda não sabem que isso talvez seja prejudicial.
Antes de mais nada, quero pesquisar mais, aprender mais para compartilhar com vocês , e conversar mais sobre esse assunto aqui no blog e quem sabe no canal.

Achei legal, a iniciativa da Mariana Nolasco. Ela postou uma resposta da música Baile de Favela. Que coloca a mulher como um objeto. Aff!
Ela também não achou isso legal e quis protestar! Não podemos aceitar ser tratadas como seres inferiores, nem aceitar sermos rebaixadas e abusadas.



E ai , vocês já tinha ouvido a música? Gostaram? Me contem, se vocês querem saber mais sobre feminismo, ou conversarem sobre isso. É só pedir, que eu faço.

E claro, quero que deixem nos comentários, coisas que vocês sabem e apoiam no feminismo.

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Curta a página do Blog

Meus vídeos no YouTube