Vencendo a timidez - Você consegue !

08:00:00

 Coisas que você pode vencer , eu consegui , você também vai conseguir .


 Apenas tímida , não anti-social . ( você pode conversar comigo !)


"Não sou metida, sou tímida." ( aqui )

A timidez é melhorada com o prática , eu dei algumas dicas minhas e exemplos meus de situações que eu ficava envergonhada e que agora consegui passar por cima , são situações como :

Tímido demais pra pedir um conselho, orgulhoso demais pra aceitar algum.
~ Rashid (via a-bandonadaporvoce)
 
Uma pessoa tímida geralmente não expoe seus sentimentos , e esconde suas emoções . Eu faço isso , até hoje ! Acho que é tão automático que as vezes me chamam de seca . Mas na verdade eu posso estar com normal e estar gritando de felicidade por dentro , e eu posso estar sorrindo , e morrendo por dentro . Eu geralmente fazia isso para evitar perguntas que eu não queria responder , talvez porque eu não sabia respondê-la e não queria tentar com medo do que ia sentir depois de saber a resposta , com o tempo eu fui sabendo as respostas do '' o que você tem ? ''  "por que você está assim ? " " aconteceu alguma coisa?"  e assim por diante , mas ainda assim , continua dizendo que estava bem , estava cansada ( mas às vezes eu estou cansada e com sono mesmo haushahsau ) e ficava por assim mesmo , até que um dia uma pessoa não acreditou em mim , e disse que me entendia e eu não precisava falar . Perguntei o que era à ela , sem demonstrar nenhum sentimentos e ela me disse o que eu estava sentindo . Pronto . Algumas pessoas vão sim , querer saber o que aconteceu e mover montanhas para te ajudar , outras só querem saber porque não gostam de você triste e outras querem saber por obrigação de ter que te perguntar . Você só tem que saber quem você quer que saiba o motivo de você estar ou não estar bem , e quem você não quer que saiba . E a gente vê isso claramente , analisando e observando as pessoas e as ações que as pessoas tomam com você , quando se é tímida , você tem uma vantagem , você tem tempo de sobra de observar , analisar e refletir para depois conversar . É bom ter alguém que entenda a gente , sem a gente dizer uma palavra , se você não encontrou uma pessoa assim ainda , calma . Você ainda vai encontrar . Todo mundo precisa de alguém para se apoiar . E quando você estiver mal e precisar de um conselho , peça ! E se receber um bom conselho (que apesar de todo orgulho você saber que esse conselho é bom ) siga ele . Aprenda a confiar nas pessoas certas . Tua familia ta ai . Do teu lado , só esperando você pedir . Eles estiveram no seu lugar , vão te entender .
 
A timidez é legal, mas ela pode te impedir de fazer todas as coisas que você gostaria de fazer na vida.
via > The Smiths.   (via imaginosa)


  Tanta coisa pra falar, tanto medo de dizer.”
Lauro Coelho. via teorificando)

Perguntar algo em voz alta para o professor

Eu sei que para quem é tímida , tudo vira motivo de vergonha . Você perguntou algo alto para o professor e todos olharam para você , você já quer cavar um buraco e ir embora . Confesso que eu já fui assim . E como eu passeio por isso ? Eu parei de prestar atenção nos outros e prestei atenção no que EU estava falando e no que o professor me dizia , esqueci que os outros olhavam para mim , perguntava minha dúvida e pronto . Quando eu consegui ignorar todos os olhares voltados para mim , eu percebi que nem era tantos olhares , era um olhar de respeito do tipo , eu vou me calar porque ela esta falando.  Depois que percebi isso ,  eu já não ligo mais . Mas isso é claro que eu não consegui de uma hora para outra , foi desde pequenininha treinando e quando eu vi , eu já nem ligava mais .


Sempre que vejo alguém cochichando algo, acho que é sobre mim. 
via >Source: happinessfactory)

Rir de você , delas (os) mesmas (os) ou das amigas (os)


Outra coisa que me infernizava , era quando uma pessoa que eu não conhecia passando perto de mim , rindo . Isso é questão de observar bem . Olha em volta se é de você mesmo na maioria das vezes algumas amigas riem delas mesmo , vai falar que você quando estava com sua turma não riu aquele risada mais escandalosa do mundo e a pessoa da frente olhou para você . Você estava rindo dela ? Não . Quando a pessoa da frente for você ,perceba que elas simplesmente não estão rindo de você e siga em frente . E se isso se repetir sempre com você . Muda o trajeto, o caminho , evite passar por lá , e simplesmente ignore essas pessoas .

Sabe o problema em ser tímida? Algo supostamente pequeno e banal, fica na sua cabeça por um longo tempo. > virgulaeetc.tumblr.com

Falar de algo que você ainda está meio insegura .

Quando você estiver insegura com alguma coisa , faça a si mesmo uma pergunta : Por que ?
Se for uma roupa e você não estiver se sentindo bem com ela , troque e pronto .
Com o cabelo ? Mude , faça penteados .
Com aquele espinha ou olheira ? Esconda com corretivo
Agora se for com você mesma . Faça a si mesmo a mesma pergunta , por que ? E não se rebaixe , nem se compare com ninguém . Um dos principais motivos pela nossa auto-estima baixa é a comparação com outras pessoas que são diferente de nós , ninguém viveu o que a você viveu e não tomamos decisões iguais , não temos a perspectiva igual , não adianta você considerar alguém boa , apontar para as qualidades que essa ''boa'' tem e você não tem e apontar essas coisas (que você não tem igual a ''boa'') como defeitos seus . Não ! Esses "defeitos" que você impõe para você mesmo , podem ser suas melhores qualidade , mas você está tão preocupada com ser igual a tal pessoa, que se esquece das suas melhores qualidade e de seus valores , seus pontos fortes .

""Se não fosse minha timidez, tudo poderia ter sido diferente."
~ (borboleta-negr4).

 Ninguém é igual a ninguém , nem deve ser . É muito mais interessante cada pessoa ter seus pontos fortes , e suas experiências de vida . Você pode aprender com elas todos os dias , se todas fossem iguais , você ia aprender com uma e com o resto não iria se surpreender ,e você não iria surpreender ninguém , porque se todos fossem iguais você não seria única e seria só mais uma pessoa no mundo .
Sempre que tiver uma situação em que esteja tensa , repita com você mesma : 
Eu sou capaz de fazer isso , eu consigo , eu posso fazer isso .

 Disfarço timidez, admirando o chão. > plebeia-de-rua.tumblr.com

Melhore sua timidez aos poucos , comece não andando de cabeça baixa , olhe o movimento , as pessoas ao redor , não precisa andar de nariz empinado , ande vendo para onde você está , com quem convive e seja você . Não tente copiar ninguém , você é o modelo original , e modelo original é sempre mais valorizado .
''A gente não pode ser aquele garoto tímido toda a vida. Tem que se dar um pouco mais, chegar perto do público sem aquela armadura toda.

Tom Jobim'' (Eu vi essa postagem nesse tumblr aqui) ,

Como eu sou apaixonada pelo tumblr , fiquei lá por horas e horas , só lendo os textos , e vendo imagens , separei algumas e coloquei de acordo com o texto que escrevi e separei outras também . Ai gente , tumblr é vida <3 , se inscreve lá e me segue :D > http://isaabellesantana.tumblr.com/
Bora se identificar com as frases ...



 Imagem via > thediaryof-idiota.tumblr.com/
"Não gosto de lugares lotados. Sou tímido e seletivo. Converso apenas com quem realmente gosto: pessoas com conteúdo. Me relaciono somente com quem realmente desejo que faça parte da minha vida. Prefiro ficar em casa a sair. Ouço as músicas que realmente me agradam, não conforme a sociedade impõe. Prometo apenas o que sei que vou cumprir. Sou muito sentimental, e aprendi que não devo demonstrar isso a todos. Valorizo muito as coisas simples. Tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho, sei que posso confiar. E acima de tudo, quando digo que amo, é a mais pura verdade."
  

Tímido demais pra pedir um conselho, orgulhoso demais pra aceitar algum.
“Pessoas tímidas são tão fofas” Exceto eu, que fico parecendo uma idiota. via > d-va-nei-os

Você deveria parar de sentir esse medo todo,
no final só te faz ficar arrependido por tudo o que você não fez.


Desconhecido. via > assinalado.tumblr.com
Com certeza não tenho o talento que alguns possuem de conversar livremente com pessoas que nunca vi antes. Não consigo acertar o tom da conversa ou parecer interessado em seus assuntos, como vejo tantas vezes ser feito.— Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. via > miss-elinor.tumblr.com 
 Deveria estar escrito na minha testa “sou tímida”, porque pelo menos assim as pessoas saberiam que não é antipatia. via > aruamaisbonitadomundo.tumblr.com

Bom gente é isso , espero que tenham gostado do post , foi feito com muito carinho e ate a próxima .
 Beijão ,
 Isa
 

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Like us on Facebook

Youtube

Instagram