COMO FAZ TAPIOCA? #isanacozinhasaudável | Receita

12:24:00


Oi pessoas, tudo bom? Como eu expliquei no post anterior, não liberei vídeo sábado passado :c. Maaaaaaaaaas, hoje eu trouxe um vídeo super legal para vocês. Ensinei a fazer a goma de tapioca que é tipo a "farinha". Ensinei a preparar a tapioca e dei algumas ideias rechear. Bora apertar o play?


Obs: A tapioca acima foi a segunda que fiz no vídeo recheei com patê de frango + chia. 
A tapioca abaixo recheei com frango e creme de ricota ( foi a segunda que fiz no vídeo, ajeitei ela com fogo desligado primeiro, para depois ligar o fogo)




Como eu disse no vídeo, vou dar algumas opções para rechear a tapioca de maneira sudável e gostosa:

Opção 1 : Patê de frango, ou apenas o frango + creme de ricota + chia. ( Mostrei no vídeo)
Opção 2 : Queijo magro, orégano, chia
Opção 3 : Queijo cottage ,frango e chia
Opção 4 : Banana, canela, mel e chia
Opção 5 : Ovos mexidos e chia
Opção 6 : Pasta de amendoim e chia
Opção 7 : Pasta de amendoim , banana e chia
Opção 8 : Creme de ricota , omelete e chia
Opção 9 : Frutas picadinhas, mel e chia
Opção 10 : ( Nunca testei, mas quero muito provar essa mistura de sabor ) Queijo magro , mel e chia.

Quanto ao recheio, solta a criatividade, faça misturas, prove, teste!

Eu sempre coloco chia, pois ela diminui o índice glicêmico da tapioca, ou seja, ela é digerida pelo nosso organismo mais lentamente e nós ficamos saciados por mais tempo. As vezes, coloco linhaça, ou outros grãos que eu gosto. 

A make que usei no vídeo( aprendi com a Bruna Tavares do Pausa para feminices):




Espero muito que vocês tenham gostado do vídeo, e se provarem a tapioca, tira uma foto, posta na internet ,me marca e se for no instagram me marca com a #isanacozinhasaudável, ou me contem nos comentários, me contem os recheios que vocês mais gostam, vou amar saber!

Beijão,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Like us on Facebook

Youtube

Instagram