CREPIOCA SALGADA - #isanacozinhasaudável

05:59:00


Oi pessoas, tudo bom ? Gente que correria de louco hahaha .
Finalmente sentei o bumbum na cadeira para poder editar o vídeo que gravei bem rapidinho esse final de semana, porque vamos combinar que um mês sem postar vídeo, é de morrer ! Pelo amor de Deus. Massssssssssss o vídeo de hoje considero especial , viu? Porque essa receita é bem famosa. Até quem não é fit conhece ela : A Crepica! ÊÊêêêêêêêêê - HAHAHA .

Já fiz uma versão doce dela , lembram ?



 Continuando ... Como meu lanche 2 é a crepioca e eu sempre faço o meu lanche no meu curso ( Senai ) o povo de lá, já é intimo da crepioca hahah . Todo dia , estou lá com a minha marmitinha linda , gostosa e com cheiro de pão de queijo (risos do tipo HAHAHAH)

Bom, no vídeo dessa semana vou ensinar para vocês como fazê-la , vocês vão ver que é bem fácil, rápido e versátil, já que você pode variar adaptá-la à sua maneira.

Em uma consulta com minha nutricionista, ela me deu uma lista de substituição que tem várias categorias.
Vou pegar as opções de recheio da lista e colocar para vocês se inspirarem , tudo bem?
Os recheios podem variar em:


 - Versão salgada :
        1 colher de sopa de creme de ricota light
ou    1 colher de sopa de patê ( feito com peito de frango e creme de ricota ou com maionese light)
ou    1 colher de sopa de requeijão light
ou    2 colheres de sopa queijo cottage
ou    2 colheres de sopa de queijo minas frescal
ou    2 colheres de sopa de frango

- Versão doce : Acrescente banana , ( dai diminua uma colher de sopa de tapioca ), cacau, canela, adoçante a gosto.

Claro que tem mil e uma variações, estas sãos as que mais uso, se você conhecer alguma diferente , me conta nos comentários ?
Chega de blá, blá, blá e bora ver o vídeo!



Obs : No vídeo eu coloquei 4 colheres de sopa de tapioca , porque no dia que fiz o vídeo estava seguindo um plano alimentar que precisava sair do estado de desnutrição ( tem vídeo contando sobre a desnutrição aqui ) , portanto na minha fase atual , eu faço a receita com apenas duas colheres de sopa de tapioca, que equivale duas fatias de pão integral médio.

Resumindo :
2 colheres de sopa de goma de tapioca = Uma porçao de pão/cereais = Duas fatias de pão integral médio





Essa crepioca do Bernardo ( meu amigo lá do SENAI) , que também amo cozinhar \o/. Fez a crepioca e me mandou foto , fiquei emocionada ? Claro, óbvio!

Vocês preferem qual versão de crepioca , salgada ou doce? Me contem nos comentários!

E quando fizer alguma receita minha, me manda,viu?
Se postar nas redes sociais, me marca e marca a #isanacozinhasaudável para eu conseguir ver .

Beijão ,
Isa

You Might Also Like

0 pessoas lindas opinaram neste post

Like us on Facebook

Youtube

Instagram